Atlético Clube Paranavaí (ACP) e Foz do Iguaçu FC entraram em campo, na tarde desse domingo (29), para o jogo de ida da semifinal da Segundona Sanepar.
Leia também:
Foz Cataratas goleia o Pato Futsal na Série Ouro do Paranaense
Os times empataram sem gols, deixando em aberto o duelo de volta, marcado para o próximo domingo (6), em Foz. Conforme o regulamento, quem avançar estará automaticamente promovido para a elite do Campeonato Paranaense em 2026.
Contando com o apoio da torcida, o Paranavaí tentou dar um “abafa” inicial, porém a primeira finalização com perigo foi do Foz do Iguaçu FC.
Aos 12 minutos, Kauã Gomes, destaque do time, puxou contra-ataque e lançou para Hiago, que entortou o zagueiro e cruzou para a área. Marcus Uberaba subiu para cabecear, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos poucos, o Foz do Iguaçu FC passou a ter mais posse de bola e a controlar as ações. Aos 29, contudo, a equipe perdeu o meia Daniel, lesionado. Nikollas substituiu o camisa 7 do representante da Terra das Cataratas.
Já o Paranavaí levou perigo real apenas aos 33 minutos, com o artilheiro Cirilo invadindo a área em condição de chutar. O capitão Breno deu um bote preciso e desviou a bola para escanteio.
Ao término da primeira etapa, as estatísticas mostravam 51% a 49% na posse de bola para o Foz do Iguaçu FC. O Azulão criou nove finalizações, enquanto o rival teve apenas uma. Por outro lado, em escanteios, o Paranavaí levou ampla vantagem: 8 a 1.
Susto para o Foz do Iguaçu FC
Ainda no intervalo, o goleiro Carlão, do Foz do Iguaçu FC, relatou que estava com um dos braços dormentes, após pancada na cabeça em um lance de jogo.
A arbitragem acionou o protocolo de concussão. Por precaução, Carlão saiu para exames em um hospital de Paranavaí. Assim, o segundo tempo começou com cerca de 20 minutos de atraso. O reserva Diego substituiu o arqueiro do Azulão.
Logo aos três minutos, Tiago Brito cruzou rasteiro da esquerda, e Kauã Gomes apareceu na área para finalizar. O chute saiu mascado e facilitou a defesa do goleiro do ACP, na primeira grande chance do Foz do Iguaçu FC na etapa complementar.
Pressionado pela necessidade do resultado, o Paranavaí aumentou a produção ofensiva e criou pelo menos duas chances claras de gol. A mais contundente ocorreu aos 22, com Cirilo cabeceando na rede pelo lado de fora.
O Foz do Iguaçu FC chegou a pedir pênalti em um lance aos 21. Kauã Gomes invadiu a área e foi atropelado pelo zagueiro. A arbitragem, no entanto, mandou seguir.
Jogo da volta em Foz do Iguaçu
Conforme a tabela, o confronto de volta das semifinais entre Foz do Iguaçu FC e Paranavaí está marcado para domingo (6), às 15h30, no Estádio do ABC. Os ingressos antecipados já estão à venda no endereço https://allingressos.com.br/fozdoiguacufc.
Uma vitória simples dará ao ganhador a vaga na final e o acesso à primeira divisão em 2026. Em caso de novo empate, haverá decisão nos pênaltis.