O Foz Futsal conquistou, na noite desse sábado (2), sua terceira vitória seguida na 2.ª Fase da Série Bronze do Campeonato Paranaense. Jogando em Santo Antônio da Platina, o representante de Foz do Iguaçu bateu a Platinense por 3 a 2.
Leia também:
Foz do Iguaçu FC enfrentará o Coritiba na Taça FPF 2025
A equipe do Norte do Paraná abriu a 5.ª rodada na lanterna do Grupo I, com apenas um ponto ganho. Mesmo assim, saiu na frente no placar, manteve a vantagem na primeira etapa e fez o Foz Futsal suar para conseguir a virada.
Empurrada pela torcida que compareceu em bom número ao Ginásio Henrique Schimitch, a Platinense abriu o marcador aos dois minutos. Após chute de longe, Guilherme apareceu em frente ao goleiro Nicolas para desviar a trajetória da bola e balançar a rede.
O empate do Foz Futsal veio aos cinco minutos. Após erro da Platinense no ataque, o tricampeão paranaense puxou contra-ataque e MG recebeu sozinho, na cara do gol, para bater sem chances para o goleiro Adison.
Aos nove minutos, os donos da casa passaram novamente à frente. Bem posicionado no ataque, Neto Boiadeiro saiu cara a cara com Nicolas para levantar a torcida e fazer o segundo da Platinense.
Ainda na primeira etapa, com 5min28s por jogar, Brayan apareceu livre na direita e empatou para o Foz Futsal, 2 a 2.
O camisa 5 iguaçuense teve participação decisiva, ademais, no gol da virada. Logo no comecinho do segundo tempo, no primeiro minuto, Edair armou contra-ataque pelo meio e rolou na ponta para Brayan fazer o terceiro.
No restante do jogo, o time da casa lutou pelo gol de empate e os visitantes tiveram chances de ampliar, mas o placar não mudou. Resultado final: Platinense 2×3 Foz Futsal.
Foz Futsal na Série Bronze
Com a vitória, a Máquina Mortífera fechou o turno na vice-liderança do Grupo I, com 10 pontos em cinco jogos. O Capanema lidera com 13. A chave ainda tem Cruzmaltina (7), Cianorte (6), ACGF Ponta Grossa (4) e Platinense (1).
De acordo com a tabela, o próximo jogo do Foz Futsal está marcado para sábado (9), em Foz do Iguaçu, contra o Cianorte. O duelo marcará o reencontro da equipe com a torcida iguaçuense, após duas rodadas fora de casa.
Avançarão para o mata-mata das oitavas de final os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados. Conforme o regulamento, a Série Bronze de 2025 dará três vagas para a Série Prata (2.ª Divisão) de 2026.