Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Reviravolta na Série Bronze: veja como fica a situação do Foz Futsal

Esporte

Paranaense de Futsal

Reviravolta na Série Bronze: veja como fica a situação do Foz Futsal

Clubes e Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) chegaram a um acordo para destravar o andamento da competição.

3 min de leitura
Reviravolta na Série Bronze: veja como fica a situação do Foz Futsal
Foz Futsal não foi alvo de nenhuma das denúncias apresentadas contra equipes da Série Bronze. Foto: Divulgação/SMEL
Publicidade

Após várias semanas de paralisação, Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) e clubes chegaram a um acordo para destravar o andamento da Série Bronze do Campeonato Paranaense (3.ª Divisão).

Leia também:
Confira os adversários do Foz Cataratas no mata-mata da Série Ouro e da LNF

Publicidade

De acordo com o regulamento original, dos 36 times que disputaram a segunda fase, 16 avançariam para o mata-mata da competição.

Publicidade

Entretanto, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) puniu sete equipes com perda de pontos, por problemas como escalação irregular de jogadores. Assim, a tabela da Série Bronze mudou completamente, com a eliminação de parte dos times classificados.

Em meio à batalha de recursos judiciais, FPFS e representantes de 25 clubes promoveram, na segunda-feira (6), uma reunião para solucionar o impasse.

Publicidade

Os participantes concordaram, com apenas dois votos contrários, em alterar, de forma emergencial, o regulamento da Série Bronze.

Conforme o acordo, validado pela maioria, uma etapa extra de mata-mata foi criada. Em vez das oitavas de final, com 16 times, a competição terá uma terceira fase (16 avos de final) com 32 equipes e jogos de ida e volta.

Publicidade

Quem vencer cada confronto, aí sim, avançará para as oitavas, depois para as quartas e, sucessivamente, até a grande decisão da Série Bronze. O número de vagas para a Série Prata de 2026 (campeão, vice e terceiro colocado) segue inalterado.

Foz Futsal na Série Bronze

Classificado como terceiro melhor time do Grupo I da Série Bronze, o Foz Futsal não esteve entre as equipes denunciadas ao TJD-PR por irregularidades.

O time tirou proveito, inclusive, dos problemas dos adversários. As perdas generalizadas de pontos afetaram os dois primeiros colocados do grupo, Capanema e ACGF Ponta Grossa. Com as punições aos rivais, o Foz Futsal assumiu a liderança da chave.

Com a nova configuração da Série Bronze, o adversário da Máquina Mortífera na terceira fase será o Contorno Futsal, de Ponta Grossa.

A equipe dos Campos Gerais, que estava eliminada no formato anterior do regulamento, ganhou a vaga por ter feito a 28.ª melhor campanha da competição. O Contorno já tinha até dispensado parte do elenco, reunido às pressas após a reviravolta.

O jogo de ida entre Contorno e Foz Futsal está marcado já para este sábado (11), às 20h, no ginásio do Clube Verde, em Ponta Grossa. Já o duelo decisivo acontecerá no dia 18, em Foz do Iguaçu, valendo vaga nas oitavas da Série Bronze.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário