Rádio Clube
H2FOZ
Início » Esporte » Temporada 2024 da Liga Nacional de Futsal terá rebaixamento

Esporte

Temporada 2024 da Liga Nacional de Futsal terá rebaixamento

Quatro equipes serão despromovidas para a Liga de Acesso, cuja primeira edição está agendada para 2025.

2 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
Temporada 2024 da Liga Nacional de Futsal terá rebaixamento
Jogos do Foz Cataratas Futsal na LNF costumam atrair grande público ao Ginásio Costa Cavalcanti. Foto: Nilton Rolin (Arquivo)
Google News iconSiga-nos no Google News

A temporada 2024 da Liga Nacional de Futsal (LNF), a principal competição do país, terá novidade no regulamento. A principal diz respeito à redução no número de equipes para 2025, com quatro dos atuais 24 participantes devendo cair para a Liga de Acesso, que terá sua primeira edição em 2025.

Leia também:
Foz Cataratas Futsal começa preparação para a temporada 2024 – veja o elenco

Publicidade

A definição dos times despromovidos será feita com um ranking que levará em consideração o desempenho na LNF em 2023 e 2024. No ano passado, o Foz Cataratas Futsal, representante de Foz do Iguaçu, terminou na 14.ª colocação geral do campeonato, conquistado pelo Atlântico, do Rio Grande do Sul.

O início da LNF 2024 está marcado para o dia 22 de março. A primeira fase terá 23 rodadas, no sistema de todos contra todos. Os 16 melhores avançarão para as oitavas de final, com jogos de ida e volta até as semifinais. A final, tal como em 2023, será em jogo único, em quadra neutra a ser definida.

A Região Sul do Brasil concentra a maior parte dos times, com destaque para o Paraná, que tem oito representantes: Cascavel, Pato, Marreco, Marechal, Umuarama, Foz Cataratas, Esporte Futuro e Campo Mourão. Santa Catarina tem cinco equipes (Joaçaba, Joinville, Tubarão, São Lourenço e Blumenau), enquanto o Rio Grande do Sul tem três (Assoeva, Atlântico e Carlos Barbosa).

Em São Paulo, Corinthians, Magnus, Taubaté, Santo André Intelli e São José defendem o futsal do estado. Minas Gerais tem a dupla Praia Clube e Minas. Já o Brasília é o único time da Região Centro-Oeste, enquanto as regiões Norte e Nordeste não estarão presentes na nova edição da LNF.

O Foz Cataratas Futsal já foi semifinalista duas vezes. Em 2017, perdeu para o Joinville (que levantaria a taça daquela edição) no tempo extra do segundo jogo. Em 2021, foi eliminado pelo Magnus após empate em 1 a 1 no duelo de ida e derrota por 5 a 1 na partida de volta no interior de São Paulo.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.