Aduana argentina da Ponte Tancredo Neves recebe melhorias

Banheiros fechados há mais de dois anos foram reformados e serão reabertos na próxima quinta-feira (21).

Apoie! Siga-nos no Google News

Alvo de reclamações em relação às filas e à defasagem da estrutura, a aduana da cabeceira argentina da Ponte Tancredo Neves está recebendo melhorias, como a reforma do setor de sanitários destinados ao público.

Leia também:
Puerto Iguazú lança programa para atrair turistas na baixa temporada

Em entrevista à Rádio Yguazú FM, de Puerto Iguazú, o novo coordenador do Centro de Fronteira, Emanuel Vargas, disse que os banheiros fechados há mais de dois anos, na pista de saída da Argentina, foram totalmente reformados e serão reabertos na quinta-feira (21).

Já os sanitários da pista de entrada serão temporariamente fechados para as melhorias necessárias, como a readequação dos canos, descargas e torneiras, desgastados devido ao uso intenso na fronteira terrestre mais movimentada da Argentina.

Segundo Vargas, outras melhorias estão em andamento, como a pintura de parte do edifício, mas não há dinheiro para intervenções estruturais de grande porte, como a construção de cabines ou a readequação das já existentes.

“Sinceramente, hoje, o Estado não conta com recursos para fazer a melhoria em sua totalidade”, reconheceu o administrador, informando que está em contato com os empresários de Puerto Iguazú em busca de soluções para os temas mais urgentes.

Vargas relatou, ainda, que as futuras intervenções na aduana serão planejadas em conjunto entre todas as instituições que atuam no local, como forma de buscar o melhor aproveitamento. “Pedimos às pessoas que tenham paciência, porque tudo leva um tempo e vamos fazer de tudo para que a passagem da fronteira melhore”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.