Alunos do lado paraguaio da fronteira terão treinamento em robótica

Ação acompanhará seis equipes para participar da First Lego League Paraguay, etapa local da competição mundial juvenil.

Apoie! Siga-nos no Google News

Ação acompanhará seis equipes para participar da First Lego League Paraguay, etapa local da competição mundial juvenil.

Será lançada, na segunda-feira (19), às 19h (hora paraguaia), no Centro de Recepção de Visitantes de Itaipu, em Hernandarias, a primeira edição do programa Pequeños Inventores, que tem como objetivo capacitar equipes de alunos de colégios públicos e particulares da região de Ciudad del Este para treinamento na área de robótica.

A ação, cujo alvo são estudantes com idades de 9 a 16 anos, é patrocinada pela Espacios de Ser SA, que organiza a etapa paraguaia da First Lego League, maior competição internacional de robótica para jovens criadores. O treinamento, que inclui mentoria, tem duração prevista de 16 semanas.

Os alunos já selecionados para a iniciativa passarão por atividades como oficinas de capacitação nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, além de sessões de consultoria com os orientadores dos projetos.

Conhecida também pela sigla FIL, a First Lego League foi criada em 1998, promovendo desafios anuais para jovens de até 16 anos. Na edição mais recente, foram 480 mil estudantes em 110 países, incluindo o Brasil. O endereço para outras informações sobre as atividades no Paraguai é o https://fll.robotica.com.py/.

Desafio da NASA

Em Foz do Iguaçu, o Centro Universitário UniAmérica irá receber, nos dias 1.º e 2 de outubro, mais uma edição do NASA Space Apps Challenge, desafio que acontece simultaneamente em mais de 160 cidades ao redor do mundo.

O projeto, fundado em 2012, é coordenado pela Agência Aeroespacial dos Estados Unidos (NASA, na sigla em inglês). As pré-inscrições para o evento, gratuitas e abertas a toda a comunidade, podem ser feitas no endereço http://www.uniamerica.br/nasa.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] Alunos do lado paraguaio da fronteira terão treinamento em robótica […]

Comentários estão fechados.