Guatá Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Aplicativos de encontros são usados para assaltos no Paraguai

Fronteira

Aplicativos de encontros são usados para assaltos no Paraguai

Brasileiros e outros estrangeiros são atraídos a endereços em Ciudad del Este, nas proximidades da Ponte da Amizade.

2 min de leitura
Via de acesso ao bairro San Rafael, em imagem disponível no serviço Google Street View.
Via de acesso ao bairro San Rafael, em imagem disponível no serviço Google Street View.

Se você é usuário do aplicativo Grindr ou similares, atenção redobrada: grupos criminosos estão usando plataformas de encontros para atrair homens a verdadeiras armadilhas no Paraguai, com o intuito de assaltá-los.

Leia também:
Espanhol pula no rio para escapar de assaltantes em Ciudad del Este

De acordo com o jornal ABC Color, somente no último fim de semana, três estrangeiros foram assaltados em menos de 24 horas, com o mesmo tipo de estratégia.

Conforme a matéria jornalística, as vítimas, preferentemente estrangeiras, são atraídas para encontros em Ciudad del Este, nos arredores da Ponte Internacional da Amizade. Na sequência, são rendidas, levadas ao bairro San Rafael e despojadas de seus pertences.

Os casos do fim de semana envolvem um mexicano de 39 anos, que perdeu um iPhone, dinheiro, um par de tênis e uma camiseta; e dois brasileiros, de 30 e 32 anos, que tiveram de entregar celulares e objetos pessoais.

O jornal paraguaio destaca que a descrição da ocorrência é sempre a mesma: contato no Grindr, marcação de encontros em locais à direita de quem entra no Paraguai pela Ponte da Amizade e ataques às vítimas em pontos como a escada do bairro San Rafael.

O número real de casos estaria subestimado, uma vez que, por medo ou vergonha, muitos dos estrangeiros deixariam o Paraguai sem procurar a polícia. Grindr e similares informam que adotam políticas de segurança e removem perfis denunciados.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

1 comentário em “Aplicativos de encontros são usados para assaltos no Paraguai”

  1. PAULO DURANI SOUZA NASCIMENTO

    Já que querem se aventurar no PY, devem ao menos seguir o protocolo básico de segurança. Marque esse encontro em locais de grande movimentação para garantir a sua segurança e evitar de fazer parte dessas estatísticas perigosas. É um risco que pode ser evitado. Falta tambem divulgacao sobre esses riscos.

Os comentários estão encerrado.