Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Espanhol pula no rio para escapar de assaltantes em Ciudad del Este

Fronteira

Espanhol pula no rio para escapar de assaltantes em Ciudad del Este

Situação ocorreu no bairro San Rafael, vizinho à Ponte da Amizade; homem foi nadando até a sede da ANNP.

2 min de leitura
Espanhol pula no rio para escapar de assaltantes em Ciudad del Este
Turista foi atendido no Hospital Regional de Ciudad del Este. Imagem: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai
Publicidade

Em situação ocorrida no sábado (4), mas tornada pública apenas ontem (6), um cidadão de nacionalidade espanhola, residente na Argentina, relatou à Polícia Nacional do Paraguai que foi feito refém por assaltantes no bairro San Rafael, em Ciudad del Este, escapando após pular no Arroio Acaraymí e nadar até o Rio Paraná.

Leia também:
Brasileira fica ferida em tentativa de assalto no Paraguai

Publicidade

Conforme o relato, repercutido pelos jornais ABC Color, La Nación e Última Hora, Fernando Román Sánchez, de 43 anos, cruzou a Ponte Internacional da Amizade depois de marcar encontro em um aplicativo de relacionamentos.

No local combinado, no entanto, foi rendido por três indivíduos com facas e armas de fogo, que desbloquearam o celular da vítima e exigiram que fossem feitas transferências bancárias. Segundo Sánchez, em um intervalo de cerca de três horas, os ladrões conseguiram extrair mais de € 30 mil (R$ 165,4 mil) de suas contas na Espanha.

Em um momento de descuido, o estrangeiro correu até a barranca do Arroio Acaraymí e pulou na água, sendo seguido pelos assaltantes, que chegaram a atirar. Os perseguidores deram meia-volta nas imediações do prédio da Administração Nacional de Navegação e Portos (ANNP), situado ao lado da Ponte da Amizade.

Publicidade

Com ferimentos nas pernas e nas mãos, Sánchez foi levado ao Hospital Regional de Ciudad del Este, de onde foi liberado para retornar à cidade argentina de Puerto Iguazú, onde estava hospedado. A ocorrência foi registrada pela Polícia Nacional e pelo Ministério Público do Paraguai, que designou o promotor Osvaldo Zaracho para acompanhar o caso.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.