Fiscais apreendem iPhones na aduana da Ponte Tancredo Neves

Mulher residente em Buenos Aires comprou os telefones no Paraguai; produtos estavam ocultos nos fundos falsos de um veículo.

Apoie! Siga-nos no Google News

Uma mulher de nacionalidade argentina, residente em Buenos Aires, foi parada na aduana da Ponte Tancredo Neves, em Puerto Iguazú, ao tentar entrar em território argentino transportando mais de cem telefones celulares do tipo iPhone.

Leia também:
Argentina apreende mercadorias brasileiras na fronteira

Em boletim encaminhado à imprensa, na manhã deste sábado (13), a Administração Federal de Ingressos Públicos (AFIP), órgão equivalente à Receita Federal do Brasil, informa que a apreensão ocorreu durante procedimento de rotina.

Segundo a AFIP, os fiscais aduaneiros desconfiaram do nervosismo da mulher e decidiram fazer uma inspeção mais detalhada no automóvel.

Os aparelhos foram encontrados em compartimentos junto às luzes traseiras e outros pontos do automóvel, somando mais de cem unidades, avaliadas preliminarmente pelos agentes em P$ 100 milhões (cerca de R$ 500 mil no câmbio praticado na fronteira).

Os telefones e o veículo foram confiscados por violação ao Código Aduaneiro da Argentina e postos à disposição da Justiça Federal do país, que deverá decidir sobre o caso. O provável destino dos celulares é a venda em um leilão público.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.