Ouro apreendido na BR-277 tinha como destino o Paraguai

Metal precioso foi encontrado em um veículo Audi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Terezinha de Itaipu.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na tarde da última segunda-feira (20), cerca de um quilo de ouro, transportado em um carro de luxo abordado na BR-277, no posto de fiscalização em Santa Terezinha de Itaipu.

Leia também:
Passageiro é preso com barra de ouro no aeroporto de Foz do Iguaçu

Em boletim enviado à imprensa, a corporação detalha que, “por volta das 13h, na BR-277, uma equipe da PRF deu ordem de parada ao condutor de um Audi/Q3, que estava com um amassado na lateral”.

Objetos de metal pesaram cerca de um quilo. Foto: Gentileza/PRF
Objetos de metal pesaram cerca de um quilo. Foto: Gentileza/PRF

Procedente de São Paulo, o motorista informou que viajaria para a capital do Paraguai, Assunção, e que o carro era de propriedade de um “patrão”, residente no país vizinho.

Os agentes classificaram o caso como suspeito e decidiram vistoriar o veículo de maneira mais detalhada, encontrando cerca de um quilo de ouro em forma de joias e barras.

“O homem disse que o ouro pertencia ao patrão e não apresentou nota fiscal das mercadorias”, reporta a nota da PRF. “Ele foi preso em flagrante pelo crime de evasão de divisas e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu.”

O caso repercutiu na imprensa do Paraguai, recebendo destaque em jornais de grande circulação, como é o caso do ABC Color. As apreensões de ouro vêm crescendo em 2024 na região trinacional, como mostra material recente publicado pelo H2FOZ.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.