Argentina apreende mercadorias no aeroporto e barranca do rio

Produtos como celulares e tablets foram adquiridos no Paraguai; vigilância tem sido ampliada nas últimas semanas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Agentes da Polícia de Segurança Aeroportuária (PSA) da Argentina apreenderam, na última quinta-feira (27), quatro tablets e 16 celulares avaliados em mais de P$ 4,8 milhões (cerca de R$ 22 mil na cotação praticada na fronteira).

Leia também:
Federal intercepta carga de 280 celulares na Ponte da Amizade

O confisco ocorreu no Aeroporto Internacional de Puerto Iguazú, durante abordagem de rotina a um passageiro de nacionalidade argentina, que embarcaria em um voo para a capital do país, Buenos Aires.

Os eletrônicos estavam na bagagem do viajante, que não apresentou nota fiscal ou documento comprovando o ingresso legal das mercadorias ao território argentino. O caso foi encaminhado à Vara da Justiça Federal da Argentina na cidade de Eldorado.

Paranazão

Na barranca do Rio Paraná, por sua vez, militares da Prefeitura Naval Argentina apreenderam dois carregamentos, avaliados em mais de P$ 16 milhões (R$ 70 mil), durante a verificação de portos clandestinos na fronteira com o Paraguai.

Em um dos locais, situado no ponto conhecido como Paraje Colmina, os militares encontraram uma embarcação carregada com produtos adquiridos no país vizinho, como pneus para automóveis e mercadorias diversas.

Apreensões na barranca do Rio Paraná. Foto: Gentileza/Prefeitura Naval Argentina
Apreensões na barranca do Rio Paraná. Foto: Gentileza/Prefeitura Naval Argentina

Mais adiante, no antigo Clube de Pesca, um segundo barco foi localizado, abarrotado com 13 volumes de itens como roupas, acessórios e eletrônicos. Ninguém foi preso durante os procedimentos da Prefeitura Naval.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.