Fiscalização argentina flagra contrabando de pneus dentro de pneus na fronteira

Situação foi detectada em Puerto Iguazú, na tarde de ontem (26), com a apreensão de dois veículos com placas paraguaias.

Fiscais da Administração Federal de Ingressos Públicos (AFIP), órgão equivalente à Receita Federal na Argentina, descobriram uma nova modalidade de contrabando de pneus na fronteira com o Paraguai. Na tarde de ontem (26), dois veículos paraguaios foram apreendidos, em Puerto Iguazú, transportando pneus dentro de pneus.

Leia também:
Paraguai divulga balanço de apreensões na Ponte da Amizade

De acordo com o portal La Voz de Cataratas, que deu a notícia com exclusividade no lado argentino, os automóveis fizeram a travessia da balsa entre a cidade paraguaia de Presidente Franco e Puerto Iguazú. Na chegada ao porto fluvial do Rio Iguaçu, os agentes desconfiaram do aspecto dos pneus, que, apesar de sujos, pareciam muito novos.

VÍDEO:86 anos do Parque Nacional do Iguaçu: rumo aos 100 🥳💚!
Clique no play para assistir!.
Imagem divulgada pelo portal La Voz de Cataratas, mostrando a retirada dos pneus
Imagem divulgada pelo portal La Voz de Cataratas, mostrando a retirada dos pneus

Dentro de cada um dos pneus e dos estepes dos dois veículos, os fiscais encontraram até outros dois pneus novos, totalizando 21 unidades, adquiridas no Paraguai com a intenção de contrabandeá-las para a Argentina, país que enfrenta escassez de produtos do tipo no mercado local.

Pneus seriam revendidos no comércio de Puerto Iguazú. Imagem: AFIP/La Voz de Cataratas
Pneus seriam revendidos no comércio de Puerto Iguazú. Imagem: AFIP/La Voz de Cataratas

“Os pneus foram apreendidos por infração ao regime de bagagem acompanhada, conforme a Lei n.º 22.415, do Código Aduaneiro. Os motoristas tiveram de comprar, em Puerto Iguazú, outros pneus para voltar ao país de origem”, informa o La Voz de Cataratas, em conteúdo que esteve entre os mais visualizados do dia em Puerto Iguazú.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.