Lado argentino inaugura exposição sobre a história das Cataratas

Materiais estão expostos no antigo hotel do Parque Nacional Iguazú; fotografias mais antigas datam do século 19.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Departamento de Educação Ambiental do Parque Nacional Iguazú inaugurou, na manhã dessa segunda-feira (18), uma exposição com materiais históricos sobre as visitas ao lado argentino das Cataratas do Iguaçu.

Leia também:
Turismo no lado argentino das Cataratas tem melhor ano desde a pandemia

A exposição, que conta com imagens, objetos e relatos obtidos em colaboração com famílias de Puerto Iguazú, poderá ser vista diariamente, no horário de funcionamento do parque, sem cobrança adicional para quem já adquiriu o bilhete de ingresso à unidade.

O local escolhido é o prédio do antigo Hotel das Cataratas, situado entre o Centro de Visitantes e as trilhas panorâmicas do Circuito Superior e Circuito Inferior.

Entre os materiais expostos, destaque para fotografias que revelam como era a visita às quedas-d’água nos primórdios do século 20, quando a comunicação com o restante do mundo era feita com os barcos que navegavam as águas dos rios Paraná e Iguaçu.


O Parque Nacional Iguazú foi criado em 1934 (cinco anos antes do parque brasileiro), embora a atividade turística já ocorresse no local desde os idos de 1900. A foto que ilustra este texto, proveniente do arquivo da unidade de conservação argentina, é de 1939.

LEIA TAMBÉM