Argentina nomeia novo chefe do Parque Nacional Iguazú

Escolha ocorre após a renúncia de Claudio Sacramento à chefia da unidade, que preserva o lado argentino das Cataratas do Iguaçu.

Apoie! Siga-nos no Google News

A partir do dia 1.º de maio, o Parque Nacional Iguazú, que preserva o lado argentino das Cataratas do Iguaçu, terá nova chefia.

Leia também:
Javier Milei nomeia novo chefe dos parques nacionais da Argentina

A mudança ocorrerá em razão do pedido de renúncia do atual administrador, Claudio Sacramento. O substituto, conforme decisão da Administração de Parques Nacionais (APN), será José María Hervás.

De acordo com o portal Misiones Online, “Hervás é um experiente guarda-florestal, com uma trajetória sólida na gestão ambiental e na conservação da natureza”.

Atualmente, o indicado está no Parque Nacional Talampaya, na província de La Rioja. Anteriormente, exerceu a chefia do Parque Nacional El Palmar, localizado na província de Entre Ríos.

O Parque Nacional Iguazú é uma das principais unidades de conservação da Argentina, estando interligado ao Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil, no processo de preservação da vegetação de Mata Atlântica do vale do Rio Iguaçu.

A reacomodação nos cargos de confiança se dá em meio às trocas iniciadas pelo presidente Javier Milei no segundo e terceiro escalões do governo. Na semana passada, por exemplo, o advogado Cristian Larsen foi escolhido como o novo chefe da APN.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.