Argentina resgata tucano vítima de tráfico de animais

Ave estava em um veículo abordado pela Gendarmería Nacional na intersecção das rodovias nacionais 12 e 118.

Apoie! Siga-nos no Google News

Militares da Gendarmería Nacional Argentina (GNA) detiveram, nesse fim de semana, dois homens que transportavam, em uma caixa de papelão no banco traseiro do veículo, um tucano (Ramphastos toco). A intenção dos homens era vendê-lo no mercado clandestino de espécies silvestres, no qual a ave pode alcançar alto valor.

Leia também:
Além do discurso: pousada de Foz do Iguaçu leva agroecologia a sério

De acordo com o boletim enviado à imprensa, a descoberta ocorreu durante procedimento de rotina, efetuado por integrantes do Esquadrão 48 Corrientes, na intersecção das rodovias nacionais 12 e 118, a 430 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu.

“O condutor do veículo admitiu que sua intenção era comercializar ilegalmente o tucano”, descreve a GNA. “A intervenção imediata das equipes do setor de Recursos Naturais, unidade de Santa Lucía, conduziu à elaboração dos procedimentos legais pertinentes e ao resgate do tucano, que será posteriormente reintegrado ao ambiente natural.”

“A comercialização ilegal de espécies em perigo de extinção coloca em risco a biodiversidade e a integridade desses animais. As autoridades estão comprometidas em fazer cumprir as leis para prevenir a exploração e proteger nosso valioso patrimônio natural”, complementa o texto distribuído pela GNA.

Ave estava em uma caixa no banco traseiro do veículo. Foto: Gentileza/GNA
Ave estava em uma caixa no banco traseiro do veículo. Foto: Gentileza/GNA
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.