Lado argentino das Cataratas terá espaço dedicado à onça

Territorio Yaguareté terá como foco ações de educação ambiental, proporcionando informações sobre os grandes felinos.

Apoie! Siga-nos no Google News

O lado argentino das Cataratas do Iguaçu ganhará, na manhã desta quarta-feira (29), um espaço de educação ambiental dedicado à onça-pintada. Batizada de Territorio Yaguareté, a estrutura no Parque Nacional Iguazú, em Puerto Iguazú, estará disponível para visitas de turistas, moradores da região e grupos escolares.

Veja também:
Vídeo mostra filhotes de onça no Parque Nacional do Iguaçu

“O Territorio Yaguareté será um centro de visitantes temático, de acesso gratuito para todos os que percorrem o Parque Nacional Iguazú. Contará com uma variedade de recursos lúdico-educativos para o desenvolvimento do conhecimento e sensibilização sobre a espécie e sua conservação”, descreve a equipe que idealizou o projeto.

A inauguração do Territorio Yaguareté integra a programação do Festival da Onça-Pintada, evento binacional entre Brasil e Argentina, que teve início na segunda-feira (27), em Foz do Iguaçu, com palestras de especialistas, e seguirá até quarta, em comemoração ao Dia Internacional da Onça-Pintada (29/11).



Na Argentina, o evento tem o apoio da Administração de Parques Nacionais (APN), Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Ecologia da província de Misiones e Proyecto Yaguareté. No Brasil, a lista de apoiadores inclui a administração do Parque Nacional do Iguaçu, Projeto Onças do Iguaçu, Instituto Pró-Carnívoros e WWF Brasil.

Convite para a inauguração do espaço
Convite para a inauguração do espaço
LEIA TAMBÉM