Vídeo mostra filhotes de onça no Parque Nacional do Iguaçu

Filmagem feita por Erick Florentin de Nadai, na estrada de acesso às Cataratas, foi divulgada pelo projeto Onças do Iguaçu.

Apoie! Siga-nos no Google News

Responsável pelo monitoramento dos grandes felinos no Parque Nacional do Iguaçu, o Projeto Onças do Iguaçu divulgou, nessa sexta-feira (24), vídeo que mostra dois filhotes de onça às margens da BR-469, estrada de acesso às Cataratas do Iguaçu.

Veja também:
Dia da Onça será celebrado neste sábado (25) em Puerto Iguazú
Arte do grafite na pegada da conservação da onça-pintada
Motorista do Hotel das Cataratas filma onça no Parque Nacional do Iguaçu

Os filhotes, cuja mãe é a onça Cacira, foram filmados por Erick Florentin de Nadai, que captou o exato momento em que os felinos olham com curiosidade para o veículo e retornam para o interior da mata.

“E se tem jeito melhor de começar o dia do que vendo dois filhotinhos de onça-pintada, a gente desconhece! Os dois filhotes da Cacira foram observados no rolê no Parque Nacional do Iguaçu. Lindeza em dobro!”, descreve o perfil do Onças do Iguaçu, em publicação na rede social Instagram.

Os avistamentos de onças e filhotes na região das Cataratas do Iguaçu ocorrem com alguma frequência, não representando riscos para a segurança dos visitantes. A presença dos felinos é interpretada como um indicador de sustentabilidade do ecossistema.

LEIA TAMBÉM