Dia da Onça será celebrado neste sábado (25) em Puerto Iguazú

Programação prevê atividades para crianças e adultos e pintura colaborativa de um mural na Avenida Brasil, área central da cidade.

Apoie! Siga-nos no Google News

A cidade de Puerto Iguazú terá, neste sábado (25), programação especial para celebrar o Dia da Onça-Pintada, criado para destacar a importância dos grandes felinos para o equilíbrio dos ecossistemas na América do Sul.

Leia também:
Arte do grafite na pegada da conservação da onça-pintada

Localmente chamada de Día del Yaguareté, a data terá atividades organizadas pela fundação Vida Silvestre Argentina, a partir das 16h30, com participação aberta a toda a população da fronteira.

O local escolhido é a área para pedestres da Avenida Brasil, principal via de acesso à Feirinha. Conforme os organizadores, haverá música ao vivo, pintura facial e convite ao público para participar na criação colaborativa de um mural sobre a onça-pintada.



A ação conta com o apoio da prefeitura de Puerto Iguazú e da associação civil Iguazú Corre. “Una-se a nós nesse dia especial, para honrar e conscientizar sobre a importância da preservação da nossa fauna. A arte é uma poderosa ferramenta para promover o respeito e a conservação”, convida o poder público local.

Convite divulgado pela prefeitura de Puerto Iguazú
Convite divulgado pela prefeitura de Puerto Iguazú
LEIA TAMBÉM