Argentinos vencem brasileiros em noite de rúgbi no Paraguai

Jaguares XV e Cobras Brasil enfrentaram-se em Ciudad del Este em jogo válido pela Superliga Americana de Rugby. Imagem: Jaguares XV / Twitter.

Em noite de muita expectativa para os fãs de rúgbi na região de fronteira, o Estádio Antonio Aranda Encina, do Club Atlético 3 de Febrero, em Ciudad del Este, recebeu nessa sexta-feira (8) os jogos da quinta rodada da Superliga Americana de Rugby, torneio continental com a participação de times de seis países.

O rúgbi brasileiro é representado na competição pela equipe profissional Cobras Brasil, com sede em São Paulo. O atual campeão da Superliga é o Jaguares XV, franquia mantida pela União Argentina de Rugby. A competição ainda tem o Peñarol (Uruguai), Olimpia Lions (Paraguai), Selknam (Chile) e Cafeteros Pro (Colômbia).

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Na rodada tripla disputada sexta-feira, o Peñarol venceu o Selknam por 31 x 3, enquanto o Jaguares bateu o Cobras por 35 x 11 e o Cafeteros Pro superou o Olimpia por 16 x 12. O time uruguaio lidera com 19 pontos, seguido por Jaguares (16), Olimpia (14), Selknam (14) e Cafeteros (10). O Cobras, que ainda não venceu, tem apenas um ponto ganho.

No duelo que mais interessava ao público brasileiro, o Cobras começou surpreendendo os rivais argentinos e terminou o primeiro tempo à frente, 11 x 10. Na segunda etapa, porém, a forte equipe do Jaguares dominou as ações ofensivas, impediu que os brasileiros marcassem e fechou o placar por 35 x 11.

Melhores momentos de Cobras Brasil XV x Jaguares XV.

A próxima rodada da Superliga Americana será em duas semanas, no dia 23, com o Cobras enfrentando o Peñarol, o Olimpia encarando o Selknam e o Cafeteros Pro desafiando o Jaguares. No Brasil, os jogos são transmitidos pelo canal ESPN.

O rúgbi é um dos esportes mais populares do mundo, mobilizando multidões em países como Nova Zelândia, Austrália, África do Sul, Reino Unido, Irlanda e França. A Argentina, semifinalista nas Copas do Mundo de 2007 e 2015, é a principal seleção da América do Sul. O Mundial de Rugby é o terceiro evento esportivo mais visto do planeta.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.