Grupo armado assalta mineradora de criptomoedas no Paraguai

Situação ocorreu na cidade fronteiriça de Hernandarias na noite de segunda-feira (25); cerca de 430 máquinas foram roubadas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Agentes da Polícia Nacional do Paraguai receberam o alerta, na noite dessa segunda-feira (25), de que um depósito usado para a mineração de criptomoedas em Hernandarias, município fronteiriço vizinho a Ciudad del Este, foi assaltado.

Leia também:
Criptomoedas: companhia caça “gatos” de energia no Paraguai

Quatro homens com idades entre 33 e 57 anos, que estavam no imóvel no momento do crime, relataram aos policiais que foram rendidos por um grupo com cerca de 12 indivíduos armados, que chegaram ao local em um caminhão de médio porte.

Conforme o boletim policial, os assaltantes levaram aproximadamente 430 computadores usados para a atividade de mineração de moedas digitais, incluindo máquinas que estavam em desuso.



Os ladrões subtraíram, ainda, três escopetas que pertenciam aos encarregados pela segurança do galpão, localizado na região do bairro San Francisco.

Os investigadores suspeitam de que os bandidos escolheram a noite de 25 de dezembro esperando que não houvesse ninguém no imóvel.

Imagens de câmeras de segurança dos arredores foram requisitadas pela Polícia Nacional, que informou o caso ao Ministério Público para a continuidade das diligências.

LEIA TAMBÉM