Atleta do Paraguai é o n.º 1 do ranking mundial juvenil de tênis

Daniel Vallejo, de 18 anos, chegou à inédita liderança após vencer torneio na Polônia.

Apoie! Siga-nos no Google News

Daniel Vallejo, de 18 anos, chegou à inédita liderança após vencer torneio na Polônia.

Os fãs de tênis estão vivendo um momento único no Brasil e no Paraguai. Enquanto, por aqui, a paulista Bia Haddad tem feito história ao vencer grandes torneios e chegar à posição mais alta (16.ª) já ocupada por uma brasileira no ranking mundial, no país vizinho, um jovem de 18 anos conquistou a atenção do noticiário esportivo nessa segunda-feira (15).

No fim de semana, o paraguaio Daniel Vallejo bateu o sul-coreano Gerard Lee por dois sets a zero (parciais de 7 a 5 e 6 a 4) na final do Torneio J1 de Bytom, na Polônia, vencendo sua quinta competição na categoria e chegando aos 2.454,75 pontos no ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês).

Com o resultado, ultrapassou o francês Gabriel Debru, que tem 2.266 pontos, e subiu ao posto de n.º 1 entre os jovens tenistas de todo o planeta. Debru é o segundo, e Bruno Kuzuhara, dos Estados Unidos (2.190,25 pontos), é o terceiro.

Em mensagem publicada na rede social Twitter, Daniel Vallejo agradeceu aos apoiadores e patrocinadores o incentivo. “Sem palavras. Algo que começou uns anos atrás como um sonho agora é uma realidade. Obrigado a todos que me acompanharam neste duro, porém lindo caminho”, escreveu o atleta.

Salvo falha no registro (a memória do tênis paraguaio é pouco cultivada), essa é a primeira vez que um tenista do Paraguai chega à liderança de um ranking mundial. No feminino, o principal nome do esporte no país é Verónica Cépede Royg, de 30 anos, que já ocupou a 73.ª colocação na listagem geral adulta e hoje está na 278.ª posição.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] Atleta do Paraguai é o n.º 1 do ranking mundial juvenil de tênis […]

Comentários estão fechados.