Atriz da série “La Casa de Papel” visita as Cataratas do Iguaçu

Atriz está na Argentina para participar da gravação de um filme. Imagem: Asociación Ruta de la Yerba Mate / Facebook

Itziar Ituño interpretou a personagem Lisboa no programa espanhol distribuído mundialmente pela Netflix.

Com recepção oficial por autoridades locais do turismo, mas sem muito alarde, a atriz basca Itziar Ituño esteve em Puerto Iguazú, nesse fim de semana, para visita ao lado argentino das Cataratas. Ituño é conhecida no Brasil e em outros países por interpretar a personagem Lisboa, da popular série espanhola “La Casa de Papel”.

A atriz foi recebida pelo ministro de Turismo da província de Misiones, José María Arrúa, que entregou presentes alusivos ao destino e agradeceu a visita. “Bem-vinda @itziarituno, mundialmente conhecida como Raquel Murillo, a ‘Lisboa’. Obrigado por escolher nosso destino”, escreveu Arrúa, em publicação na rede social Instagram.

Imagem publicada no Instagram pelo ministro de Turismo de Misiones, José María Arrúa

Além das Cataratas, Itziar Ituño, que está no país vizinho para gravar um filme, percorreu os atrativos do interior de Misiones e conheceu a Rota da Erva-Mate, roteiro que destaca a história da extração e produção da planta que é uma das principais riquezas naturais do Nordeste argentino.

Nascida no País Basco, região autônoma do Norte da Espanha, Itziar Ituño tem 47 anos e atua também como cantora e compositora. A fama mundial veio com a série “La Casa de Papel”, mas sua carreira na dramaturgia teve início no final dos anos 1990, com inúmeros papéis na televisão, cinema e teatro.

Itziar Ituño curtindo o pôr do sol no mirante da Garganta do Diabo. Imagem: Asociación Ruta de la Yerba Mate / Facebook

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

-->