Delírio dos visitantes: vazão das Cataratas do Iguaçu em junho deve ser de dois a cinco milhões de litros por segundo

Encantos próprios de junho fazem a alegria dos visitantes - Foto: Edison Emerson

Volume das águas acima da média, clima mais frio e o charme fotográfico entre os turistas encantam quem visita o Parque Nacional do Iguaçu neste mês.

A vazão das Cataratas do Iguaçu acima da média, o clima mais frio próximo à Maravilha Mundial da Natureza, o charme fotográfico entre os turistas e o aumento da aparição de animais estão encantando as pessoas que visitam o Parque Nacional do Iguaçu em junho, o sexto mês do ano, tradicionalmente um período de temperaturas mais baixas na cidade de Foz do Iguaçu.

No mês de junho, o volume de água que passa pelas Cataratas aumenta significativamente – a média anual é de 1,5 milhão de litros por segundo, que faz das Cataratas do Iguaçu o maior conjunto de quedas do mundo. As previsões para os próximos 30 dias são que a vazão, para delírio dos visitantes, fique na média de dois milhões a cinco milhões de litros por segundo, garantindo uma experiência singular.

Para os amantes do frio, como o casal Adrielle Malaggi e Ariel Fiala Cassol, o momento é perfeito para caminhada e contemplação do Parque Nacional do Iguaçu. Há visitantes que dizem que a caminhada se torna ainda mais prazerosa pelas trilhas. Para Adrielle, a experiência de estar nas Cataratas é sempre única. “É mágico contemplar a natureza, e agora que tem este clima friozinho se torna muito mais agradável caminhar e respirar o ar puro”, contou.

Nesta fase do ano, as quedas d’água ganham tons mais escuros, anunciando que choveu em algum lugar dos 1.320 quilômetros de extensão do Rio Iguaçu, genuinamente paranaense, que nasce na região metropolitana de Curitiba e deságua na região do Marco das 3 Fronteiras, dando o nome à cidade: Foz do Iguaçu.

Com a vazão acima da média, dança das águas formam um espetáculo singular – Foto: Edison Emerson

Dependendo da sorte e sensibilidade do visitante, neste período, os animais parecem também buscar “um lugar ao sol”. Nesta semana, macacos, tucanos, andorinhões, lagartos, quatis e o animal símbolo do parque, a onça, deram as caras nas áreas de visitação turística da unidade de conservação.

O mês está só começando! Muitos animais vão aparecer e muita água promete rolar pelas quedas das Cataratas do Iguaçu. As pessoas que quiserem visitar o parque devem realizar a compra do ingresso on-line, com escolha de dia e horário, no site: www.cataratasdoiguacu.com.br.

Parque Nacional do Iguaçu – junho
Terça a sexta-feira: das 9h às 16h
Sábados e domingos: das 8h30 às 16h
Ingresso exclusivamente on-line: www.cataratasdoiguacu.com.br

Mais informações:
www.cataratasdoiguacu.com.br
[email protected]
Telefone: +55 (45) 3521-4400

Interaja com as redes sociais da Cataratas:
WhatsApp: +55 45 9137-3444 (wa.me/554591373444)
Instagram: instagram.com/cataratasdoiguacu/
Facebook: facebook.com/cataratasdoiguacu
Twitter: twitter.com/CataratasBrasil
Telegram: t.me/cataratasdoiguacu

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

-->