Avião é abandonado incendiado em plantação no Paraguai

Situação ocorreu na zona rural de Laurel, na divisa entre os departamentos (estados) fronteiriços de Alto Paraná e Canindeyú.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Nacional do Paraguai está investigando o achado, ocorrido na manhã desta terça-feira (6), de uma aeronave incendiada na zona rural de Laurel, município localizado na divisa entre os departamentos (estados) fronteiriços de Alto Paraná e Canindeyú.

Leia também:
Paraguai: polícia localiza ponta do túnel usado em roubo milionário

Segundo a corporação, por volta das 10h30, agentes foram enviados ao local onde populares avistaram chamas, encontrando um monomotor de cor branca (fabricante e modelo não informados) completamente incinerado.

Monomotor foi completamente destruído pelas chamas. Foto: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai
Monomotor foi completamente destruído pelas chamas. Foto: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai

Conforme as primeiras apurações, o incêndio parece ter sido intencional, para eliminar evidências, após pouso forçado na região pouco povoada, situada a 63 quilômetros em linha reta do lago de Itaipu.



“Não há vítimas no lugar”, relata a Polícia Nacional, em nota divulgada à imprensa. “Foi dada participação às equipes do Departamento de Investigação de Feitos Puníveis, de Criminalística e do Ministério Público do Paraguai.”

O incidente pode estar relacionado ao transporte de entorpecentes, tendo em vista a localização nas proximidades da fronteira com o Brasil e a existência de rotas operadas por grupos criminosos na região.

LEIA TAMBÉM