Balsa entre Paraguai e Argentina será reativada nesta sexta (11)

Conexão entre Mayor Otaño (Paraguai) e Eldorado (Argentina) funcionará de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Apoie! Siga-nos no Google News

A prefeitura da cidade paraguaia de Mayor Otaño anunciou, para esta sexta-feira (11), a partir das 9h (hora paraguaia), a cerimônia de retomada do serviço internacional de balsa na fronteira com a Argentina, tendo como destino o município de Eldorado, na outra margem do Rio Paraná.

Leia também:
Iluminação da Ponte da Integração: veja imagens dos testes das luzes

De acordo com Leonardo Morinigo, prefeito da cidade situada cerca de cem quilômetros ao sul da fronteira entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, a travessia será operada pela Balsa Doacir, com capacidade para até dez veículos. Inicialmente, o funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com pedido de futura ampliação para o sábado.

“Temos expectativas muito altas de movimento e impacto econômico. Estamos a dias de descubrir isso, mas estamos certos de que haverá grande procura. O bom é que a embarcação hoje está 100% renovada, garantindo a qualidade do serviço”, afirmou Morinigo, em declarações reproduzidas pelo portal Misiones Online.

A retomada do serviço, desativado em 2016, também gera expectativa na margem argentina. José Agüero, presidente da Câmara de Comércio de Eldorado, disse que os lojistas locais esperam crescimento nas vendas, uma vez que os preços na Argentina estão favoráveis para os consumidores paraguaios.

“Isso vai gerar crescimento econômico para os comerciantes, não apenas de Eldorado, mas de toda a região. É possível sentir a ansiedade das pessoas para a abertura”, declarou o dirigente, citado pelo Misiones Online.

Os preços do serviço de balsa ainda não foram divulgados pela empresa operadora. O acesso ao porto de Mayor Otaño está passando por melhorias, com previsão de finalização do novo trecho de asfalto nas próximas semanas.

Convite divulgado pela prefeitura de Mayor Otaño
Convite divulgado pela prefeitura de Mayor Otaño
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.