Bombeiros do Exército fazem desinfecção da aduana da Ponte da Amizade

H2FOZ – Paulo Bogler 
  
A desinfecção, informou a RFB, pretende contribuir para o bem-estar dos funcionários, agentes de forças de segurança, caminhoneiros e outras pessoas.

A área próxima à Ponte Internacional da Amizade passou por desinfecção contra a covid-19, nessa terça-feira, 28. O trabalho, realizado por militares do 9º Grupamento de Bombeiros do Exército Brasileiro, concentrou-se em áreas externas ao prédio da Receita Federal do Brasil (RFB), em que passam pedestres e veículos. 

Produto usado forma camada protetora que mantém o local desinfetado – foto Divulgação 

De acordo com a RFB, foi usado o produto sanitizante quaternário de amônio, composto químico que age como uma película combatendo vírus, bactérias, fungos e ácaros. É formada “uma camada protetora que mantém o local desinfetado”, frisa o informe. 

A fronteira entre o Brasil e o Paraguai está fechada parcialmente desde março, como medida de contenção do novo coronavírus. 

“O efetivo militar empregado na ação contou com um treinamento prévio e utilizou todos os EPIs (equipamentos de proteção individual) adequados ao produto e ao risco biológico existente”, informou a assessoria da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.