Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Brasileira morre em incêndio de residência no Paraguai

Fronteira

Brasileira morre em incêndio de residência no Paraguai

Tragédia ocorreu no município de Santa Rita, localizado a 70 quilômetros da fronteira entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu.

2 min de leitura
Brasileira morre em incêndio de residência no Paraguai
Conforme os relatos, chamas se propagaram rapidamente pelo interior da residência. Foto: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai
Publicidade

Comoção na cidade de Santa Rita, situada a 70 quilômetros da fronteira entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu, devido à morte de uma mulher de 47 anos, vitimada por um incêndio no imóvel no qual residia no loteamento Fracción Dewes.

Leia também:
Perícia descarta desabamento de prédio incendiado no Paraguai

Publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Santa Rita, o fogo foi percebido pelos vizinhos por volta das 15h45. A equipe de emergência chegou rapidamente ao local, mas as chamas já tinham atingido vários cômodos da residência.

Publicidade

A moradora Rosimeri Wiest foi encontrada em um dos quartos, já sem vida. Agentes da Polícia Nacional e do Ministério Público do Paraguai estiveram no imóvel e não constataram sinais de violência anterior ao incêndio.

De grandes dimensões, a casa era nova, com características de alto padrão. Inicialmente, uma das hipóteses avaliadas é a de que um curto-circuito tenha ocasionado o surgimento das chamas.

Publicidade

Caracterizada pelo agronegócio, a economia de Santa Rita é uma das mais prósperas do interior do Paraguai. A cidade, que tem cerca de 40 mil habitantes, foi fundada por agricultores de origem brasileira, que começaram a migrar no final da década de 1960.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.