Brasileiro denunciou à polícia que foi agredido em loja de Ciudad del Este

Uma nova denúncia de agressão a um turista brasileiro está registrada no informe policial do Departamento de Segurança Turística de Ciudad del Este, informa o jornal La Clave.

Segundo o informe, um turista gaúcho relatou aos policiais cinco patinetes elétricas numa loja localizada no segundo piso do Shopping Whu.

Depois de esperar várias horas para retirar as mercadorias, o vendedor informou que já não estavam disponíveis, mas que ele poderia escolher outro produto pelo valor que tinha pago, US$ 875 (cerca de R$ 4.400, pelo câmbio desta terça, 15).

O turista ficou indignado e reclamou ao empregado, exigindo que fosse devolvido o seu dinheiro. Iniciou-se então uma discussão, até que um grupo de cinco homens interveio e o cercaram. Um deles o golpeou em várias partes do corpo.

Logo depois da agressão, o vendedor devolveu a totalidade da soma paga. O turista oficializou a denúncia e voltou ao Brasil

Segundo La Clave, “não é a primeira vez que brasileiros são vítimas dos ‘comerciantes’ (aspas no original) de Ciudad del Este. Semanas atrás, vários turistas denunciaram que foram vítimas de golpe, mas até o momento as instituições competentes não resolvem este flagelo”.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é repórter do H2FOZ.e-mail: [email protected]Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.