Rádio Clube
H2FOZ

Início » Últimas Notícias » Brasileiro procurado por abuso de menores é preso na Argentina

Argentina

Brasileiro procurado por abuso de menores é preso na Argentina

Homem de 24 anos tinha ordem de captura internacional por crimes praticados entre os anos de 2019 e 2021.

2 min de leitura
Brasileiro procurado por abuso de menores é preso na Argentina
Brasileiro foi levado à Unidade Operacional Federal de Mar del Plata. Imagem: Gentileza/Polícia Federal Argentina

Um brasileiro de 24 anos, condenado a 33 anos de prisão por abusos sexuais contra meninas menores de idade, entre os anos de 2019 e 2021, no estado do Piauí, foi preso pelas autoridades argentinas, na tarde da última quarta-feira (18), no centro de Mar del Plata, município da província de Buenos Aires.

Leia também:
Brasileiro é detido com sêmen de cavalo na fronteira com a Argentina

De acordo com a imprensa local, Marcos V.A.D.P., estudante de Medicina indiciado em pelo menos quatro casos de estupro, estava caminhando próximo a um shopping no momento em que foi reconhecido pelos agentes policiais, que já tinham sido avisados sobre sua possível presença na cidade litorânea.

A ordem de captura internacional foi emitida pela Justiça do Piauí, após condenação por um juiz de Teresina. O homem estava foragido desde outubro de 2022, com a Polícia Federal (PF) brasileira tendo obtido a informação de que ele cruzou a fronteira em direção à Argentina, de posse de um documento falso.

“Após sua detenção, o estuprador em série de menores brasileiras foi alojado na Unidade Operacional Federal de Mar del Plata, à espera de sua extradição para responder ante o titular da 5.ª Vara Penal de Teresina, capital do estado do Piauí, lugar onde foi condenado”, informa o jornal Clarín, em notícia publicada em sua edição on-line.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.
Assuntos

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.