Câmara de Comércio e Serviços celebra cinco décadas em Ciudad del Este

Aniversário de 51 anos da instituição teve a participação de autoridades e lideranças empresariais da fronteira.

Apoie! Siga-nos no Google News

Considerada uma das entidades empresariais mais importantes do Paraguai, a Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este celebrou, nessa quinta-feira (30), seus 51 anos de atuação no lado paraguaio da fronteira, com uma noite de gala no SAX Palace.

Leia também:
Vendas da Black Friday 2023 superam expectativas no Paraguai

O evento foi prestigiado por autoridades e lideranças empresariais do Paraguai e de toda a fronteira, como o ministro paraguaio do Interior, Enrique Riera, e o prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto Vallejos.

Instituições com atuação na região, como Polícia Nacional, Direção Geral de Aduanas, Administração Nacional de Navegação e Portos (ANNP) e Ministério Público do Paraguai, também enviaram representantes.



O comandante da Polícia Nacional do Paraguai, comissário Carlos Humberto Benítez González, e o diretor da corporação no departamento (estado) de Alto Paraná, Blas Vera, que coordenou a operação de segurança para a Black Friday 2023, participaram da celebração.

Diretores da Câmara de Comércio com o ministro do Interior, Enrique Riera. Foto: Gentileza/Assessoria
Diretores da Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este. Foto: Gentileza/Assessoria

Já a Prefeitura de Foz do Iguaçu marcou presença com os secretários Nilton Bobato (Governo) e André Alliana (Turismo).

Danilo Vendruscolo, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI), e Roni Temp, presidente do Conselho de Desenvolvimento Trinacional (Codetri), foram outros dos brasileiros presentes.

Entre outras ações de destaque, a Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este foi a organizadora da Black Friday 2023, que reuniu os principais estabelecimentos comerciais do lado paraguaio da fronteira.

Armando Ghazaoui, coordenador da Black Friday 2023, foi homenageado no evento. Foto: Gentileza/Assessoria
Armando Ghazaoui, coordenador da Black Friday 2023, foi homenageado no evento. Foto: Gentileza/Assessoria

Armando Ghazaoui, coordenador da liquidação conjunta que foi considerada, pelos próprios empresários, como a melhor e mais organizada de todas as edições, recebeu um diploma de Reconhecimento ao Mérito, “por seu compromisso e esforço, que dedica com entusiasmo e generosidade para atingir o objetivo comum”.

A entidade também atua em várias frentes, defendendo os interesses dos empresários de Ciudad del Este em questões como a facilitação do regime tributário, reforço na segurança, melhorias na infraestrutura e divulgação do turismo e comércio da região.

O atual presidente da entidade é o empresário Said Mohamed Taigen, tendo como secretário-geral Luis Gilberto Ruíz Díaz. O slogan da Câmara é “União é Força”, simbolizando o poder da ação conjunta na concretização dos objetivos.

Símbolo da Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este
Símbolo da Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este