Comerciantes de Ciudad del Este cobram soluções para mau estado das ruas

Reunião na Câmara do Comércio e Serviços. Imagem: Municipalidad de Ciudad del Este
Siga a gente no

Representantes do empresariado local reuniram-se, na sexta-feira (27), com o prefeito Miguel Prieto para pedir melhorias.

Empresários ligados à Câmara do Comércio e Serviços de Ciudad del Este reuniram-se, na sexta-feira (27), com o prefeito Miguel Prieto para pedir soluções em relação ao mau estado das ruas e ao aspecto deteriorado da estrutura urbana na capital do Alto Paraná. O encontro foi na sede da entidade, localizada no bairro Boquerón.

Conforme o jornal La Nación, os participantes queixaram-se do “péssimo estado do centro comercial de Ciudad del Este, com suas ruas altamente deterioradas, […] calçadas totalmente ocupadas e sem espaços para pedestres, desordem no trânsito e falta de uma infraestrutura que melhore o funcionamento e a imagem da cidade”.

“Além desses pontos, também é reivindicada, há décadas, a existência de pontos de carga e descarga de mercadorias no centro, já que hoje não há condições para o abastecimento permanente das lojas e depósitos existentes nos edifícios”, pontuou o jornal, citando ainda a falta de vagas para o estacionamento dos ônibus de turismo.

Os problemas de limpeza urbana também foram recordados pelos empresários, que pediram a ampliação do serviço de coleta de lixo. A instalação de câmeras de segurança para coibir a ação de criminosos foi outro tema abordado no encontro.

A respeito, o prefeito Miguel Prieto reconheceu a ausência de investimentos, justificando com a necessidade de redirecionamento de verbas para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus e pedindo à diretoria paraguaia de Itaipu para que auxilie a prefeitura local no atendimento das reivindicações apresentadas.

Prieto disse também que a recente declaração de emergência viária, aprovada pela Junta (Câmara) Municipal, deve facilitar o remanejamento de recursos para a recomposição do asfalto em vias como as avenidas Monseñor Rodríguez e Adrián Jara. A aquisição de câmeras de segurança e monitoramento do trânsito está em fase de análise.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

-->