Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » Corrida de touros termina a tiros em cidade paraguaia da fronteira

Fronteira

Corrida de touros termina a tiros em cidade paraguaia da fronteira

Incidente ocorreu em Minga Porã, região do lago de Itaipu; atividade era em comemoração ao aniversário de chegada dos primeiros moradores.

2 min de leitura
Corrida de touros termina a tiros em cidade paraguaia da fronteira
Testemunha filmou o momento dos disparos. Imagem: Reprodução/Autoria indeterminada

Localizada na região do lago de Itaipu, a cidade paraguaia de Minga Porã está em destaque, no noticiário do país, devido à confusão ocorrida durante as festas em comemoração a Nossa Senhora de Fátima e ao aniversário da chegada dos primeiros moradores ao atual município, em maio de 1983.

Leia também:
Manifestantes bloqueiam acesso à Ponte Tancredo Neves na Argentina

Publicidade

De acordo com os canais SNT e NPY, populares que assistiam à polêmica corrida de touros se desentenderam e começaram a trocar socos e pontapés. Em dado momento, um homem sacou uma arma de fogo e atirou contra pelo menos dois indivíduos que o agrediam.

Polícia Nacional e Ministério Público do Paraguai iniciaram diligências para identificar os envolvidos, que estariam alcoolizados. Felizmente, apesar de um dos disparos ter sido efetuado à queima-roupa, não há informação sobre feridos nos hospitais da porção norte do departamento (estado) de Alto Paraná.

Com economia baseada na agricultura, Minga Porã está localizada a 95 quilômetros de Ciudad del Este, tendo forte presença de fazendeiros de origem brasileira. A conexão entre as cidades é feita pela Supercarretera de Itaipu (atual Rodovia PY07).

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.