Defesa do Consumidor de Ciudad del Este fecha loja que fraudou turista brasileiro

No dia anterior, a dona da loja teve que devolver o dinheiro do turista lesado. Agora, ficou sem seu negócio.

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

A loja “Music Mundo de las Compras”, localizada no Shopping Alfonso, no microcentro de Ciudad del Este, foi fechada nesta sexta-feira, 20, pela Defesa do Consumidor da Prefeitura, informa o jornal La Clave.

Na quinta-feira, o turista brasileiro Manoel Elias Evangelista, do Mato Grosso, foi enganado pela dona da loja e vendedores, quando entrou para comprar aparelhos receptores de TV e “empurraram” de marca diferente da que queria, além de celulares, a preços abusivos. O comprador também desconfiou que poderiam ser pirateados.

Ainda na quinta, o promotor Edgar Torales mandou deter a proprietária, Lourdes Esther Barreto Espinola, e ordenou que devolvesse a quantia paga por Evangelista – R$ 4.900.

A Prefeitura de Ciudad del Este tem adotado tolerância zero com lojas que lesam consumidores, na tentativa de melhorar a imagem da cidade, já prejudicada por “pirañitas” (falsos guias de turismo), flanelinhas e, principalmente, por alguns comerciantes mal-intencionados.

Golpe e assalto

Esta foi a segunda loja fechada pela Defesa do Consumidor, por lograr um turista brasileiro.
 Essa loja sequer tinha licença para funcionar. Aviso ao visitante: não siga os falsos guias de turismo até locais onde possa ser vítima de assalto.

Esta é a terceira loja fechada pela Defesa do Consumidor. Na terça-feira, 17, os fiscais interditaram a “Polishop”, no Shopping Jebai Center, que havia lesado um turista de São Paulo no sábado anterior, ao vender relógios diferentes daqueles que haviam sido negociados.

Há pouco mais de 15 dias, foi também fechada a “Xiaomi Samsung”, onde um turista brasileiro havia sido vítima de assalto. Nesse caso, a loja sequer tinha autorização para funcionar. Foi aberta apenas pra praticar assaltos contra turistas.

É aqui que vale o alerta aos visitantes: nunca sigam os falsos guias de turismo até as lojas que eles indicam. Normalmente, ou será lesado ou, pior ainda, vítima de assalto, com risco a sua segurança pessoal.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ tem 1167 posts e contando. Ver todos os posts de Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.