Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Diretora-geral do FMI visita as Cataratas e a usina de Itaipu

Fronteira

Diretora-geral do FMI visita as Cataratas e a usina de Itaipu

Kristalina Georgieva chegou à fronteira procedente do Paraguai, onde cumpre agenda oficial de eventos e reuniões.

2 min de leitura
Diretora-geral do FMI visita as Cataratas e a usina de Itaipu
Diretora percorreu as trilhas do Parque Nacional do Iguaçu. Foto: Gentileza/Itaipu Paraguai
Publicidade

Diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), a búlgara Kristalina Georgieva esteve na região de fronteira, nesse domingo (21), para visitar locais como a usina de Itaipu e as Cataratas do Iguaçu.

Leia também:
Parque Nacional do Iguaçu recebe evento do G20 em Foz do Iguaçu

Publicidade

Georgieva está em viagem oficial ao Paraguai, onde participa de reuniões com autoridades locais e dará uma conferência, nesta terça-feira (23), sobre a conjuntura econômica global e as possibilidades de inserção da economia paraguaia.

Kristalina Georgieva na casa de máquinas da usina de Itaipu. Foto: Gentileza/Itaipu Paraguai
Kristalina Georgieva na casa de máquinas da usina de Itaipu. Foto: Gentileza/Itaipu Paraguai

O evento público acontecerá na capital do país, Assunção, no teatro do Banco Central do Paraguai. A diretora terá a companhia do brasileiro Ilan Goldfajn, presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A visita aos atrativos da fronteira foi a convite das autoridades do Paraguai. Na usina de Itaipu, Georgieva entrou pelo lado paraguaio e foi guiada por diretores e funcionários da hidrelétrica até a casa de máquinas, onde pôde ver o processo de produção de energia.

Publicidade

A ida ao Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, também teve o acompanhamento dos anfitriões paraguaios, que incluíram no roteiro a paisagem na fronteira entre Brasil e Argentina como forma de demonstrar as potencialidades da região.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.