Duty Free da Argentina prepara protocolo para reabertura 

H2FOZ – Denise Paro 

O Duty Free Shop de Puerto Iguazú, Argentina, anunciou que está em fase de preparação de protocolo para reabrir as portas. Embora ainda não haja data definida para a volta, a empresa está reorganizando espaços internos e validando e revisando medidas sanitárias que serão adotadas. 

Os protocolos estabelecidos serão encaminhados às autoridades para aprovação assim que forem concluídos. O trabalho está sendo feito com apoio de infectologistas, engenheiros e profissionais de diferentes áreas. 

Uma loja da empresa já está em atividade em Terra do Fogo, porém em Puerto Iguazú o desafio é maior em razão da extensão do shopping. 

A empresa divulgou as informações em um comunicado oficial.  

O Duty Free interrompeu o funcionamento no dia 17 de março. Por estar situado na fronteira, antes da aduana argentina, o shopping tem considerável fluxo de brasileiros. Porém, como a Ponte Tancredo Neves, que liga Brasil e Argentina, continua fechada, a perspectiva inicial é receber os argentinos.   

Embora hotéis e restaurantes estejam abertos em Puerto Iguazú, o fluxo de turistas é praticamente inexistente, fato que preocupa o setor – que já fez três protestos nos últimos meses para reivindicar a flexibilização de medidas da quarentena estabelecidas pelo governo argentino. A principal delas é a liberação de voos domésticos. 
 

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.