É campeã! Veja as capas dos jornais da Argentina nesta segunda-feira (19)

Torcedores sofreram até o último segundo contra a França, que empatou duas vezes e conseguiu levar a decisão para os pênaltis.

Apoie! Siga-nos no Google News

É impossível falar do noticiário argentino, nesta segunda-feira (19), sem deixar de registrar o maior fato esportivo das últimas décadas no país: a vitória da seleção de futebol na Copa do Mundo do Catar, encerrando jejum que durava desde 1986. O astro Lionel Messi, como não poderia deixar de ser, está em todas as capas dos jornais.

Veja também:
Assista aos vídeos da festa da torcida argentina em Puerto Iguazú

A manchete principal do Clarín, por exemplo, é direta: “Gracias, Messi.” O La Nación resume tudo em duas palavras: “Glória eterna.” O Página 12 é mais efusivo: “O mundo a seus pés.” O Olé nem tenta disfarçar a idolatria, fazendo um trocadilho entre “Diós” e Lionel. Nos jornais da província de Misiones, o assunto central também é a conquista.

Clarín, Buenos Aires
La Nación, Buenos Aires
Olé, Buenos Aires
Página 12, Buenos Aires
Primera Edición, Posadas (Misiones)
El Territorio, Posadas (Misiones)

Além das capas de jornais, outro registro interessante é o de um vídeo gravado, no centro de Buenos Aires, por um ciclista que captou o exato instante da explosão de alegria que tomou conta da Argentina após a cobrança do último penal.

A festa foi gigante, também, na esquina do bairro Liniers onde mora a “Abuela”, torcedora que viralizou nas redes sociais após sair às ruas para festejar a vitória contra a Polônia, ainda na primeira fase (clique aqui para saber mais). Dona Cristina, de 76 anos, que não tem netos, foi “adotada” por uma multidão em cada partida.

Em Foz do Iguaçu, apesar da rivalidade esportiva, moradores (ou seriam turistas?) soltaram fogos de artifício no momento do título argentino. E você, para quem torceu na final?

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] Leia também:É campeã! Veja as capas dos jornais da Argentina nesta segunda-feira (19) […]

Comentários estão fechados.