Empresários de Ciudad del Este terão curso sobre exportações

Programa de capacitação é promovido em parceria entre o Conselho de Desenvolvimento do Leste (Codeleste) e o governo do Paraguai.

Apoie! Siga-nos no Google News

Empresários de Ciudad del Este e região fronteiriça participarão, a partir de quarta-feira (1.º), da nova turma do programa Capacitação Alto Paraná (Capalt), promovido em parceria entre o Conselho de Desenvolvimento do Leste (Codeleste) e a Rede de Investimentos e Exportações (Rediex), do Ministério da Indústria e Comércio do Paraguai.

Leia também:
Comissão de comércio bilateral Brasil-Paraguai será reativada

Foram selecionados representantes de 41 empresas, sendo 17 da categoria micro, uma pequena, sete de médio porte e 16 consideradas grandes. O foco da atividade, segundo o jornal La Nación, é capacitar gerentes e ocupantes de outros cargos sobre os processos de exportação de mercadorias e adaptação às exigências do mercado internacional.

Entre os temas que serão abordados, estão informações sobre comércio eletrônico transfronteiriço, comércio exterior, normas ISO 14001 e ISO 9001. Os participantes serão divididos em três grupos, de forma a proporcionar maior contato com os tutores e ampliar as oportunidades de aprendizagem.

De acordo com o Codeleste, as empresas escolhidas têm perfil exportador, em ramos diversos. A região de Ciudad del Este abriga, atualmente, a maior parte dos investimentos industriais no regime de maquila (montagem e acabamento de peças produzidas com componentes importados). O Brasil é o principal mercado das exportações paraguaias.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.