Equipes de busca encontram corpo nas águas do Rio Iguaçu

Identificação ainda não foi confirmada, mas características coincidem com as do homem que desapareceu no lado argentino das Cataratas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Equipes que participam das buscas pelo paradeiro do turista que desapareceu na manhã de segunda-feira (17) no lado argentino das Cataratas encontraram, no fim da tarde de terça-feira (18), o corpo de um homem no Rio Iguaçu. O avistamento foi feito por tripulantes de uma embarcação brasileira, águas abaixo do local do ocorrido.

Atualização:
Perícia confirma identidade de turista desaparecido nas Cataratas

A identificação ainda não foi oficialmente confirmada. A imprensa de Puerto Iguazú menciona, no entanto, que as características coincidem com as do homem que percorria o Circuito Superior, uma das três trilhas panorâmicas do Parque Nacional Iguazú na Argentina, e teria caído ou saltado nas imediações do Salto Bossetti.

Na ocasião, a informação era de que o turista tinha nacionalidade argentina. A hipótese mais provável, porém, é que o desaparecido seja um canadense de 58 anos, que estava hospedado em um hotel de Puerto Iguazú e foi visto pela última vez na manhã de segunda, quando seguiu de táxi para o lado argentino das Cataratas e não voltou.

As investigações sobre as circunstâncias da queda estão sendo conduzidas pelas autoridades argentinas, que consideram inconsistente a versão de que o homem teria subido em uma grade para tirar uma selfie e caído acidentalmente nas águas.

Por ter sido encontrado próximo à margem brasileira do Rio Iguaçu, o corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) de Foz do Iguaçu para os exames protocolares sobre a causa da morte e a coleta de informações que auxiliem na identificação oficial da vítima.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] também:– Equipes de busca encontram corpo nas águas do Rio Iguaçu– Veja o “fato ou fake” sobre as Cataratas do […]

Comentários estão fechados.