Expo Santa Rita 2022 começa sábado no Paraguai

Vista aérea do CTG Índio José durante a Expo Santa Rita 2019. Imagem: Divulgação.

Maior feira agroindustrial do interior do Paraguai retorna após dois anos de suspensão devido à pandemia.

Suspensa em 2020 e 2021 devido à pandemia do novo coronavírus, a Expo Santa Rita, maior feira agroindustrial do interior do Paraguai, está de volta. A edição 2022 será aberta sábado (7), no Centro de Tradições Gaúchas Índio José. As principais marcas do agronegócio na região fronteiriça já confirmaram presença.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Fundada por imigrantes de origem brasileira, a cidade de Santa Rita tem população de 38 mil habitantes e está a 70 quilômetros da Ponte da Amizade. A primeira edição da feira ocorreu há três décadas, com o objetivo de destacar a riqueza da agricultura local e criar oportunidades para novos negócios.

A programação segue até o dia 15, feriado de Independência do Paraguai. Além dos negócios celebrados nos estandes e pavilhões, a Expo Santa Rita tem como destaque a programação musical, que neste ano terá as duplas Zé Neto & Cristiano (8/5) e Fiduma & Jeca (14/5) entre as atrações mais concorridas.

No Paraguai, o evento anual em Santa Rita costuma fechar como o primeiro colocado em geração de negócios e o segundo em quantidade de público, ficando atrás apenas da Expo de Mariano Roque Alonso, região metropolitana de Assunção. A tabela com o valor das entradas (vendidas apenas nas bilheterias) pode ser vista abaixo:

Tarifário da Expo Santa Rita 2022
Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.