Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Federal bate à porta de comércios contra venda de contrabando em Foz do Iguaçu

Fronteira

Federal bate à porta de comércios contra venda de contrabando em Foz do Iguaçu

Duas pessoas foram presas em flagrante por venderem itens proibidos no país; azeite de oliva Valle Viejo e cigarros eletrônicos são produtos vedados pela Anvisa.

2 min de leitura
Federal bate à porta de comércios contra venda de contrabando em Foz do Iguaçu
Mercadorias foram recolhidas na Vila Portes e no bairro Lancaster em Foz do Iguaçu – foto: Divulgação/PF
Publicidade

Operação conjunta, nesta semana, reuniu a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal do Brasil (RFB) em fiscalização a comércios em Foz do Iguaçu. O objetivo foi combater a comercialização de produtos contrabandeados da Argentina e do Paraguai. Duas pessoas foram presas em flagrante.

LEIA TAMBÉM:
Operação na fronteira apreende carga com 700 smartphones em Foz do Iguaçu
PF faz uma das maiores apreensões de cigarro eletrônico do país em Foz do Iguaçu

Publicidade

A primeira intervenção “bateu” em um estacionamento na Vila Portes, na cabeceira da Ponte Internacional da Amizade, na fronteira com o Paraguai. Foram apreendidos mais de 130 litros de azeite de oliva argentino da marca Valle Viejo, que estavam expostos à venda.

Publicidade

Em abordagem posterior, centenas de unidades de cigarros eletrônicos foram confiscadas em uma tabacaria no bairro Lancaster. As mercadorias importadas foram trazidas irregularmente do outro lado da Ponte da Amizade, informou a PF.

Presos por violar norma sanitária

O azeite Valle Viejo e os cigarros eletrônicos possuem a importação e a comercialização proibidas em território nacional. A vedação é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por não atenderem aos padrões de qualidade, no primeiro caso, e pelo risco à saúde, situação do vape.

Publicidade

“Por esse motivo, os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal para lavratura de auto de prisão em flagrante por contrabando”, reportou a Polícia Federal. As mercadorias foram levadas à alfândega para a adoção de medidas fiscais.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.

    2 comentários em “Federal bate à porta de comércios contra venda de contrabando em Foz do Iguaçu”

    1. Hendrick

      Engraçado os políticos roubam muito mais e matam muito mais pessoas do que isso e pior saem ilesos das penas…esse é o BRASIL…onde cidadãos que ganham mísero salário se tornam grandes fazendeiros e ninguém cai em cima pra saber de onde vem a grana…#corrupcao#cadeiaeprapobre

    2. Ale

      Se fosse fazer isso na cidade toda muita loja iria fechar…

    Os comentários estão encerrado.