Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Federal bate à porta de comércios contra venda de contrabando em Foz do Iguaçu

Fronteira

Federal bate à porta de comércios contra venda de contrabando em Foz do Iguaçu

Duas pessoas foram presas em flagrante por venderem itens proibidos no país; azeite de oliva Valle Viejo e cigarros eletrônicos são produtos vedados pela Anvisa.

2 min de leitura
Federal bate à porta de comércios contra venda de contrabando em Foz do Iguaçu
Mercadorias foram recolhidas na Vila Portes e no bairro Lancaster em Foz do Iguaçu – foto: Divulgação/PF
Publicidade

Operação conjunta, nesta semana, reuniu a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal do Brasil (RFB) em fiscalização a comércios em Foz do Iguaçu. O objetivo foi combater a comercialização de produtos contrabandeados da Argentina e do Paraguai. Duas pessoas foram presas em flagrante.

LEIA TAMBÉM:
Operação na fronteira apreende carga com 700 smartphones em Foz do Iguaçu
PF faz uma das maiores apreensões de cigarro eletrônico do país em Foz do Iguaçu

Publicidade

A primeira intervenção “bateu” em um estacionamento na Vila Portes, na cabeceira da Ponte Internacional da Amizade, na fronteira com o Paraguai. Foram apreendidos mais de 130 litros de azeite de oliva argentino da marca Valle Viejo, que estavam expostos à venda.

Em abordagem posterior, centenas de unidades de cigarros eletrônicos foram confiscadas em uma tabacaria no bairro Lancaster. As mercadorias importadas foram trazidas irregularmente do outro lado da Ponte da Amizade, informou a PF.

Presos por violar norma sanitária

O azeite Valle Viejo e os cigarros eletrônicos possuem a importação e a comercialização proibidas em território nacional. A vedação é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por não atenderem aos padrões de qualidade, no primeiro caso, e pelo risco à saúde, situação do vape.

Publicidade

“Por esse motivo, os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal para lavratura de auto de prisão em flagrante por contrabando”, reportou a Polícia Federal. As mercadorias foram levadas à alfândega para a adoção de medidas fiscais.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

2 comentários em “Federal bate à porta de comércios contra venda de contrabando em Foz do Iguaçu”

  1. Hendrick

    Engraçado os políticos roubam muito mais e matam muito mais pessoas do que isso e pior saem ilesos das penas…esse é o BRASIL…onde cidadãos que ganham mísero salário se tornam grandes fazendeiros e ninguém cai em cima pra saber de onde vem a grana…#corrupcao#cadeiaeprapobre

  2. Ale

    Se fosse fazer isso na cidade toda muita loja iria fechar…

Os comentários estão encerrado.