PF faz uma das maiores apreensões de cigarro eletrônico do país em Foz do Iguaçu

Foram recolhidas 18.850 unidades de vape, em depósito clandestino na Vila A, e quase 300 celulares; mercadoria foi contrabandeada do Paraguai.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Federal apreendeu em Foz do Iguaçu grande quantidade de cigarros eletrônicos e celulares, em uma residência na Vila A, usada como depósito clandestino da mercadoria trazida do Paraguai. A ação foi nesta semana, após denúncia anônima.

LEIA TAMBÉM:
Babá paraguaia era mantida sob trabalho escravo e violência sexual em Foz do Iguaçu
Polícia prende dupla acusada de matar idoso com várias facadas
Operação confisca dois ônibus com R$ 400 mil em mercadorias na fronteira

Após contabilização pelo órgão alfandegário, a polícia afirma tratar-se de “uma das maiores apreensões de cigarros eletrônicos já realizada no país”. Transformados em valores, os produtos retidos no depósito equivalem a meio milhão de reais, cita a PF.

Foram confiscados, na abordagem:



  • 18.850 unidades de cigarros eletrônicos;
  • 271 aparelhos celulares;
  • acessórios de veículos;
  • peças de aparelhos eletrônicos.

Com a informação de que no bairro funcionaria um local para a guarda de mercadorias estrangeiras oriundas do Paraguai, os federais fizeram diligência e identificaram a residência. E monitoraram o movimento de veículos que abasteciam a casa com volumes de mercadorias.

“No momento da abordagem, os indivíduos que estavam na residência empreenderam fuga pelos fundos do imóvel”, reporta a PF. Eles abandonaram toda a carga de vape e celulares, além de três veículos que estavam no pátio.

“As investigações continuam agora para identificar todos os envolvidos pelas mercadorias encontradas e apreendidas pelos policiais”, pontua o informe da Polícia Federal. A intervenção foi quarta-feira, 31, mas a contagem da mercadoria, pelo volume, só terminou nessa quinta-feira, 1.°.

LEIA TAMBÉM