Federal destrói 3 toneladas de drogas em Foz do Iguaçu

Foram para o forno de incineração volumes de maconha, cocaína e anfetamina.

Apoie! Siga-nos no Google News

Foram para o forno de incineração volumes de maconha, cocaína e anfetamina.

Em meio à segurança reforçada, a Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu destruiu 3,1 mil quilos de entorpecentes apreendidos por forças de segurança neste ano, nesta sexta-feira, 15. Foi a sexta operação de incineração em 2022.

Entre as drogas estavam maconha, cocaína e anfetamina. Com segurança redobrada, os policiais federais levaram os produtos a uma empresa alimentícia que fica na região, seguindo a destruição em um alto-forno industrial.

Neste ano, são cerca de 15 toneladas de drogas destruídas pela delegacia iguaçuense da PF. Na operação anterior (veja aqui), em 22 de junho, a corporação levou a fornos industriais mais de uma tonelada em entorpecentes apreendidos no combate ao tráfico.

“O volume total de droga incinerada é resultado do trabalho somente do primeiro semestre deste ano”, informou a assessoria da Polícia Federal. As retenções resultam da ação conjunta de forças de segurança que atuam na região das Três Fronteiras, rota para a entrada de ilícitos.

A área transfronteiriça é usada por traficantes e contrabandistas para o ingresso no país de drogas, armas, cigarros, medicamentos proibidos, contrabando e produtos do descaminho. A resposta institucional ocorre pela ação de fiscalização e combate entre contingentes federais e estaduais de segurança pública.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.