Final feliz: polícia recupera carro roubado de estudante brasileira no Paraguai

Automóvel foi encontrado abandonado no bairro Área 1. Imagem: Polícia Nacional do Paraguai

Veículo da marca Kia foi encontrado abandonado no bairro Área 1, de Ciudad del Este, após rápida mobilização das forças policiais.

Uma estudante brasileira de 24 anos viveu emoções contrastantes, nessa terça-feira (7), em Ciudad del Este, no lado paraguaio da fronteira. No início da tarde, a jovem, de primeiro nome Gabrielly, foi rendida por assaltantes, que levaram seu veículo Kia Cerato. Momentos depois, veio a boa notícia: o automóvel tinha sido recuperado.

De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, o assalto ocorreu no bairro Boquerón, com a brasileira tendo sido surpreendida por homens armados que estavam em duas motos e a obrigaram a descer do carro. De imediato, as forças policiais foram acionadas e mobilizaram as viaturas que estavam nas proximidades.

A estratégia de rastreamento intensivo, ao que tudo indica, deu certo, uma vez que o Kia Cerato, ano 2011, placa brasileira, foi encontrado pouco tempo depois, abandonado em uma rua do bairro Área 1, sem danos aparentes. Para reabrir o veículo, que estava trancado, foi necessário acionar um chaveiro.

As investigações para identificar e localizar os autores do roubo continuam, mas as esperanças são pequenas. Para cometer seus crimes, os motochorros, como são conhecidos os ladrões que circulam de moto, empregam estratégias como adulteração das placas das motos e o uso do capacete para dificultar o reconhecimento do rosto.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

-->