Fiscais apreendem três toneladas de frango na fronteira

Adquirido no lado argentino, produto estava em uma van abordada por aduaneiros paraguaios em Ciudad del Este.

Apoie! Siga-nos no Google News

Agentes da Coordenação Operacional de Investigação Aduaneira (COIA), do Paraguai, em conjunto com agentes da Polícia Nacional, apreenderam mais de três toneladas de frango, nessa terça-feira (5), na abordagem a uma van em Ciudad del Este.

Leia também:
Fiscalização recolhe 1,8 tonelada de carne argentina em Foz do Iguaçu
Paraguai apreende seis toneladas de carne argentina na fronteira

O procedimento ocorreu na Avenida Bernardino Caballero, em uma das esquinas do Mercado de Abasto Municipal. No interior do veículo, os fiscais encontraram 206 caixas com carne de frango, totalizando 3.090 quilos.

A mercadoria, que era transportada sem refrigeração e não tinha nenhum tipo de documentação comprovando sua importação legal, foi adquirida na Argentina, tendo entrado no Paraguai por um porto clandestino às margens do Rio Paraná, em Presidente Franco.

Ao perceber que seria abordado, o motorista da van abandonou o veículo e fugiu a pé em direção aos corredores do mercado, não sendo localizado pelos interventores.

Produto era transportado sem refrigeração. Foto: Gentileza/COIA
Produto era transportado sem refrigeração. Foto: Gentileza/COIA

A carga foi levada para um depósito na cabeceira paraguaia da Ponte Internacional da Amizade, tendo como provável destino a destruição. O caso foi informado ao promotor Ysrael Villalba, da Unidade Anticontrabando do Ministério Público do Paraguai.

LEIA TAMBÉM