Governador do Paraná vai ao Paraguai para encontro com o presidente

Ratinho Junior foi recebido por Santiago Peña em Mburuvicha Róga, residência oficial da presidência paraguaia.

Apoie! Siga-nos no Google News

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, esteve no Paraguai, nessa terça-feira (26), para reunião com o novo presidente do país, Santiago Peña (Partido Colorado), que assumiu no dia 15 de agosto. Ratinho foi recebido por Peña na residência oficial de Mburuvicha Róga, em Assunção.

Leia também:
Cidades da fronteira farão vacinação conjunta em outubro

A pauta da conversa girou em torno da possibilidade de parcerias entre Paraguai e Paraná, em especial com o departamento (estado) de Alto Paraná, cujo governador, César “Landy” Torres, também participou do encontro.

Em declarações à imprensa, Torres citou que a experiência do estado do Paraná, em áreas como o saneamento básico e a promoção da agroindústria, poderá ser útil para o desenvolvimento de ações como a ampliação da rede de água e esgoto em Ciudad del Este e municípios vizinhos e para a captação de indústrias para gerar empregos no campo.

“Falamos também de capacitação na área de tecnologia, para que nossos jovens possam ter acesso a ferramentas e conhecimentos nesse setor. Temos o acompanhamento do governador Ratinho Junior e do presidente Santiago Peña para que possamos trabalhar de forma conjunta”, declarou o governador paraguaio, ao término da reunião.

No período entre a vitória na eleição de abril e a posse em agosto, César “Landy” Torres viajou para cidades paranaenses como Curitiba, onde participou de reuniões com representantes de órgãos públicos. O governador também prestigiou eventos empresariais, oferecendo a região de Ciudad del Este como destino para investidores.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] Matéria completa no portal H2FOZ, parceiro do DCmais […]

Comentários estão fechados.