Helicóptero roubado no Brasil é recuperado no Paraguai

Aeronave foi localizada em uma propriedade rural de Capitán Bado, cidade na fronteira seca com Coronel Sapucaia (MS).

Apoie! Siga-nos no Google News

Agentes da Polícia Nacional do Paraguai localizaram, na tarde dessa quinta-feira (7), um helicóptero com denúncia de roubo no Brasil, escondido em meio à vegetação de uma propriedade rural nas proximidades da fronteira seca entre os dois países.

Leia também:
Paraguai apreende helicóptero em acampamento de traficantes na fronteira

De acordo com o jornal Última Hora, a descoberta ocorreu no município de Capitán Bado, vizinho a Coronel Sapucaia (MS). A aeronave estava em processo de pintura para adulteração de sua cor e características. Detalhes sobre o modelo, local e data do registro da ocorrência no Brasil não foram divulgados.

No momento da chegada dos policiais, não havia ninguém na área vistoriada. As investigações sobre os receptadores continuam, com o apoio de corporações como a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e o Ministério Público do Paraguai.



Aeronave encontrada nessa quinta-feira estava em processo de adulteração das características. Foto: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai
Aeronave encontrada nessa quinta-feira estava em processo de adulteração das características. Foto: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai

Esse é o segundo caso registrado na região fronteiriça em menos de dois meses. Em outubro, tal como noticiado à época pelo H2FOZ, um helicóptero Robinson R66 foi encontrado escondido na mata em Colonia Fortuna, próximo a plantações de maconha.

Aeronaves de pequeno porte, como helicópteros e aviões monomotores, costumam ser usadas por facções criminosas para o transporte de mercadorias de alto valor, como cocaína e armas de grosso calibre.

LEIA TAMBÉM