Hospital Distrital de Hernandarias terá 16 leitos de UTI

Habilitação da nova ala está prevista para a próxima semana; estrutura ajudará a distribuir a demanda concentrada em Ciudad del Este.

Apoie! Siga-nos no Google News

Maior centro médico público da Região Norte do departamento (estado) de Alto Paraná, o Hospital Distrital de Hernandarias receberá 16 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), repassados pelo Ministério da Saúde Pública e Bem-Estar Social do Paraguai. A habilitação está prevista para a próxima semana.

Leia também:
Aluna da Unioeste/Foz cria projeto que dá maior segurança a pacientes do Hospital Municipal

Em declarações reproduzidas pelo jornal La Nación, o diretor da 10.ª Região Sanitária do Paraguai, Arturo Portillo, disse que as reformas estruturais necessárias para a instalação dos leitos já foram concluídas, em convênio com Itaipu Binacional. Falta, ainda, a contratação de 15 profissionais de enfermagem, além de pessoal de apoio.

“Uma vez habilitado o serviço, será de enorme ajuda para a saúde pública, porque descomprimirá o Hospital Regional de Ciudad del Este e evitará o deslocamento a outros hospitais em busca de UTI”, detalhou Portillo. “A população do Norte do departamento, que recorre ao hospital de Hernandarias, terá um serviço de maior complexidade.”

Parte dos equipamentos foi adquirida pelo governo paraguaio no pico da pandemia do novo coronavírus, sendo concentrada nas grandes cidades e capitais de departamento. Com a diminuição da demanda por atendimento de terapia intensiva, os kits estão sendo redistribuídos a outros centros hospitalares.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.