Hotel inaugura maior centro de eventos de Puerto Iguazú

Estrutura fica no Falls Iguazú Hotel & Spa, localizado na área da Reserva Iryapú, a curta distância da Ponte Tancredo Neves.

Apoie! Siga-nos no Google News

Foi inaugurado em Puerto Iguazú, no último dia 30, o maior centro de eventos da cidade argentina da fronteira. Construído pelo Falls Iguazú Hotel & Spa, o espaço fica na área da Reserva Iryapú, a curta distância da Ponte Tancredo Neves.

Leia também:
Passarela argentina das Cataratas tem novo trecho liberado

Batizado de Centro de Eventos Ka’aguy, em valorização à cultura indígena guarani, o local tem mais de 1,3 mil metros quadrados para uso e capacidade para 1,2 mil pessoas. A estrutura é moderna e conta com todas as habilitações para sediar eventos nacionais e internacionais, de diferentes portes.

Sergio Abalo, diretor-comercial, destacou a importância do espaço. “Ganha o destino, que vê aumentada sua capacidade de atendimento ao mercado. Até hoje, a cidade se ressentia pela falta de um espaço com capacidade para realizar eventos maiores e este centro já é o começo da mudança”, afirmou o diretor, citado pela assessoria.

Segundo o executivo, o objetivo não é concorrer com a oferta já existente nas demais cidades do destino, como a brasileira Foz do Iguaçu e a paraguaia Ciudad del Este. “Estamos vindo para somar e gerar mais oportunidade de negócios e geração de emprego para a região Iguaçu”, reforçou.

Autoridades e lideranças empresariais prestigiaram a inauguração. Foto: Gentileza/Assessoria
Autoridades e lideranças empresariais prestigiaram a inauguração. Foto: Gentileza/Assessoria

A inauguração teve a presença de autoridades como o vice-governador de Misiones, Carlos Arce, e o ministro de Turismo da província, José María Arrúa. No total, mais de 200 convidados participaram da solenidade, incluindo organizadores de eventos, agentes de viagem e representantes da imprensa regional.

O Centro de Eventos Ka’aguy possui dois pisos, sendo o segundo um mezanino. A estrutura tem cozinha, bares e um palco para shows ou apresentações culturais. Há também entrada independente para os dois pisos, estacionamento amplo, tudo integrado à tranquilidade da selva de Misiones.

“O espaço está preparado para receber eventos corporativos e convenções, ou sociais, como formaturas e casamentos, possibilitando a criação de diferentes cenários ou cenografias”, complementou a gerente-comercial, Irene de Oliveira.

Configuração do espaço possibilita múltiplas formas de utilização. Foto: Gentileza/Assessoria
Configuração possibilita múltiplas formas de utilização. Foto: Gentileza/Assessoria

Centro corporativo

O CT Hoteles, grupo responsável pelo empreendimento, projeta ainda, para o mesmo complexo, a conclusão do Centro Corporativo Iryapú, que terá capacidade para aproximadamente oito mil pessoas e área externa para exposições e estacionamento.

“O novo centro de convenções vai colocar Puerto Iguazú na lista dos destinos MICE, à altura de grandes centros no país argentino, e vai consolidar ainda mais a posição da cidade no cenário turístico internacional”, enfatizou o diretor Sergio Abalo.

LEIA TAMBÉM