Hotelaria de Puerto Iguazú espera casa cheia no feriadão

Vista do Circuito Inferior, uma das três trilhas panorâmicas do lado argentino. Imagem: Iguazú Argentina

Fim de semana “extraprolongado” na Argentina é formado pela junção de dois feriados, com previsão de ocupação próxima a 90%.

O setor turístico da Argentina viverá, nos próximos dias, um fim de semana “extraprolongado”, formado pela junção de dois feriados: sexta-feira (17), morte do General Güemes, e segunda-feira (20), Dia da Bandeira e morte de Manuel Belgrano. Em Puerto Iguazú, a expectativa é de casa cheia na hotelaria, com ocupação próxima a 90%.

A previsão é do Ente Municipal de Turismo (Iturem), órgão que monitora e desenvolve políticas para o setor. O atual parque hoteleiro conta com cerca de 15 mil leitos, que devem ser ocupados por argentinos e também por turistas que estão vindo à fronteira para a celebração brasileira de Corpus Christi, que começa na quinta (16).

Devido aos feriados simultâneos, o trânsito na Ponte Tancredo Neves, que liga Foz do Iguaçu a Puerto Iguazú, terá lentidão adicional no período entre quinta e segunda, com formação de filas. Os requisitos para entrar na Argentina são os mesmos desde abril (clique aqui para conferir a listagem).

Outra informação importante é que o valor do ingresso para visitar o Parque Nacional Iguazú, no lado argentino das Cataratas, foi reajustado na última segunda-feira (13). O novo tarifário, atualizado pelo H2FOZ, pode ser visto clicando aqui. A compra do bilhete é feita exclusivamente via internet.

No Paraguai, comércio e atrativos turísticos atenderão normalmente durante todos os dias do fim de semana prolongado. O próximo feriado no país será apenas no mês de agosto. A lista de feriados no Paraguai e na Argentina, incluindo datas municipais de Ciudad del Este e Puerto Iguazú, está disponível aqui.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

-->