Hotelaria de Puerto Iguazú teve ocupação de 83% na primeira quinzena

Movimento adicional foi gerado pelas férias escolares de julho; Parque Nacional Iguazú já superou os 70 mil visitantes.

Apoie! Siga-nos no Google News

A primeira quinzena de julho foi positiva para o setor turístico de Puerto Iguazú, no lado argentino da fronteira. A expectativa para a segunda quinzena é ainda melhor, tendo em vista o início do período de férias escolares de julho na capital Buenos Aires e em algumas das áreas mais populosas da Argentina.

Leia também:
Argentina reabre passarela da Garganta do Diabo nas Cataratas
Cataratas do Iguaçu ao amanhecer ressignifica passeio no parque

De acordo com os dados divulgados pelo Iguazú Turismo Ente Municipal (Iturem), ligado à prefeitura de Puerto Iguazú, a média de ocupação na rede hoteleira local, na primeira metade do mês, foi de 83%, com incremento desde o dia 7, quando começaram as férias de inverno em parte das províncias argentinas.

Já o Parque Nacional Iguazú, que abriga o lado argentino das Cataratas, superou, nesse domingo (16), a marca de 70 mil visitantes no mês, com volume diário médio de 4,2 mil ingressos. Com o aumento do fluxo aguardado para a segunda quinzena, há expectativa de quebra de recorde no total de visitas, superando o movimento do pré-pandemia.

Além das Cataratas, os visitantes argentinos que chegam a Puerto Iguazú aproveitam para conhecer atrativos como o Marco das Três Fronteiras, o novo calçadão da Avenida Brasil (acesso à Feirinha) e a Costanera Eduardo Arrabal. Muitos turistas também cruzam as pontes para passeios no Brasil e no Paraguai, movimentando todo o turismo da região.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.